Elementor #98

Belligoooooooool!

Com tanto sucesso e exposição, Jude Bellingham passou a conquistar a torcida não somente pela brilhante atuação em campo, mas pelo seu jeito único de comemorar gols: estufando o peito e abrindo os braços para os lados. Esse movimento é uma característica peculiar dos tamanduás

Embora seja uma marca registrada de Bellingham, aqui esse gesto foi comparado à postura defensiva de um tamanduá quando se sente acuado ou ameaçado. O animal estica as patas dianteiras e fica em pé.

Jude Bellingham virou um dos nomes no momento entre os fãs de futebol, principalmente nas redes sociais. O meio-campista inglês, também conhecido por ‘Belligol’, teve uma ascensão meteórica no Real Madrid e viralizou na internet por sua comemoração característica

Quem é Jude Bellingham?

O homem mais lindo do mundo

Jude Bellingham é um fenômeno no mundo do futebol. O jogador inglês atua como meio-campista pelo clube espanhol Real Madrid e pela seleção inglesa.

Considerado um dos maiores talentos do futebol inglês e do mundo na atualidade, Bellingham está rapidamente ganhando destaque no esporte mais competitivo do mundo, apesar de ter apenas 21 anos.

O promissor astro da equipe espanhola tem registrado grandes conquistas com suas atuações brilhantes tanto pela seleção quanto pelo clube.

O verdadeiro ícone

Os tamanduás são animais mamíferos que se caracterizam pela presença de um focinho típico alongado e estreito, terminando em uma boca pequena. Eles também possuem uma longa língua, que utilizam na captura de insetos. No mundo, existem quatro espécies de tamanduá, ocorrendo três em nosso país. A seguir falaremos mais a respeito das três espécies de tamanduá existentes no Brasil.

tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla) tem um andar desajeitado. Isso acontece porque ele anda nos nódulos dos dedos, assim suas garras nunca tocam o solo e permanecem afiadas para cavar as fortalezas de barro construídas por cupins e formigas (as únicas presas que fazem parte de seu cardápio). O tamanduá é lento, praticamente cego e possui uma audição muito ruim. A primeira vista parece uma presa fácil.

Parece mas não é! Quando sente uma ameaça o bandeira muda completamente de postura: apoia-se nas patas traseiras, abre os braços, mostra as garras afiadas e espera pacientemente. Se o predador investir, recebe um abraço mortal. Dessa forma pode matar até uma onça-pintada. Por isso, quando você recebe um abraço de uma pessoa que não gosta de você, dizemos que essa pessoa está dando o famoso “abraço de tamanduá”.